Adail Carneiro solicita a construção de novos açudes no Ceará

Projeto de Lei apresentado por Adail Carneiro concede desconto para instituições filantrópicas
18 de abril de 2018
Deputado Adail Carneiro destina R$ 1,5 milhão para combater a seca
20 de abril de 2018

Pensando em amenizar a escassez de água em municípios do Ceará, o deputado federal Adail Carneiro (Podemos-CE) participou de uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Antonio de Pádua, onde solicitou a construção de três novos açudes em locais onde a escassez de água está mais acentuada.

O parlamentar lembrou que o Estado sofre com um seca que perdura por sete anos e já é considerada a maior da história. “Novos açudes tornam-se necessários uma vez que o Ceará vem sofrendo com a falta d’água e as chuvas cada vez mais escassas”, explica.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para solicitar que o Ministério também destine recursos para as obras de perenização do Riacho Araibu, que levará água para munciípios da Região do Baixo Jaguaribe.

“Essa obra é um sonho para os moradores de Russas, Jaguaruana e Itaiçaba. Já destinei emenda ao Governo do Estado, em 2015, no valor de R$ 2 milhões, para a obra, no entanto, não tivemos a contrapartida. Por isso, peço apoio do Ministério para realizar a obra”, explica.

O Ministro garantiu empenho para resolver os pleitos apresentados, tendo em vista a importância das obras para a sobrevivência digna dos cearenses.