Senado Federal abre consulta pública para projeto de Lei de Adail Carneiro

Emenda de Adail Carneiro para Mauriti é empenhada pelo Governo Federal
16 de outubro de 2017
CCJ aprova projeto de Adail Carneiro que obriga localização por coordenadas geográficas de obras públicas
21 de novembro de 2017

O Senado Federal, em comum acordo com o deputado federal Adail Carneiro (PP-CE), abriu consulta pública em seu site para que internautas possam opinar a respeito do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 200/2015, que regulamenta a profissão de Corretor de Moda.

A proposta é de autoria de Adail Carneiro e define o profissional como aquele responsável por intermediar a relação entre revendedores e lojistas de confecções que comercializam no atacado roupas, acessórios, calçados e bolsas.

Carneiro aguarda convite para se reunir com a direção do sindicato representante da categoria para traçar estratégias para aprovação da proposta. É importante ressaltar que o projeto só será aprovado no Senado Federal mediante acordo entre o autor do projeto e o sindicato.

O parlamentar explica ainda que mais do que intermediador de relações de compra entre lojistas, consumidores e revendedores, o Corretor de Moda atua como um facilitador de trâmites negociais, um conciliador de interesses e um orientador de compras seguras e conscientes. “Em outras palavras, o corretor afiança a qualidade dos produtos em oferta e propicia facilidades em caso de trocas ou recompras”, justifica Carneiro.

Para votar a favor da proposta, basta acessar o link e preencher os dados necessários. Acesse: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=124291.